quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu sou chata, sabe? Chatona
Gosto de programa de nerd, gosto de programa cult, sou chata, chata mesmo, daquelas que prefere mil vezes ver um documentário sobre a produção fotográfica em 1920, do que encher a cara no bar da esquina com pessoas que não conseguem sequer fingir que sabem parafrasear pensadores inexistentes.
Eu sou daquelas que fica caçando música velha pra poder ouvir, quanto mais velha melhoor.
Meu sonho é ter um rádio antigo e uma quarto colonial, quem sabe assim eu não me aproximo da minha avó, afinal, dizem que somos tão parecidas, sabe?
Eu gosto de jazz, amor, adoro blues e queria ter nascido Etta James, juro pra ti. E o teatro? A última vez que assisti a uma peça, já nem sei mais.
Eu gosto de aproveitar a cultura local e a cultura nacional, mas não dispenso um bom filme francês e até um espanhol, como o de ontem. Eu gosto de cozinhar, mas não é qualquer comida não. Gosto de inventar coisas e até nomes pra elas. Amo queijo, sou louca por vinho e faço parte de uma confraria de bebedores de whisky. Meu cartão de visita, tem escrito "Play hard, keep walking"
Quer alguem mais chato que eu? Eu gosto de ouvir batuque e até cantar africano. Uma informação nova me atrai, como se eu tivesse conseguido completar aquele quebra-cabeças de 3 mil peças que nunca consegui, acho que por isso escolhi jornalismo,sabe, pra receber informação, passar informação e até travar uma informação. Sou imediata e ao mesmo tempo tão concreta, parada, inerte.
Dá pra entender? Acho que não, nem eu me entendo.

3 comentários:

Helena Chermont disse...

Theatro da Paz - Belém PA
Datas: 16, 17, 18 e 19/12 (Sessões: 17h e 20h)

Já pode comprovar esse seu post marcando presença. Vou ser solista do 3º ato, chapeuzinho vermelho. Adiando passagem, please!

Anônimo disse...

Sei... Chatona.
Eu gosto de programa de nerd, também de programa cult, gosto de você chata, chata mesmo, daquelas que prefere mil vezes qualquer coisa a minha companhia, e eu que sempre prefiro encher a cara no bar da esquina com qualquer pessoa. Eu também sou dessas que fica caçando música velha. Sou velha e pareço minha vó, pelo menos é o que dizem...
Eu gosto de Jazz, de você, de blues e apesar de adorar Etta James eu prefiro você. Faz tempo também que não vou ao teatro, vamos? Eu gosto de ver quase tudo, na verdade, prefiro clássico, nada muito moderno e contemporâneo. Gosto de aproveitar tudo que puder. Mas não gosto de cozinhar, nem tenho talento pra isso. Além de pouca criatividade com comida também. Tenho paladar semi-infantil.
Não, quero você. Eu te levo no candomblé, o batuque é de arrepiar, até te ensino a cantar. Você me atrai, como se eu tivesse conseguido o projeto dos sonhos, acho que por isso escolhi você jornalista. Imediata e ao mesmo tempo tão concreta, parada, inerte.
Dá pra entender?

Bárbara disse...

saber quem é esse anônimo é o problema