quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Segredos de liquidificador

Engraçado!
A vida sempre permanece com os mesmo clichês. O ser humano nasce, cresce, envelhece, morre e diante deste ciclo inevitável, surgem obstáculos, contratempos, alegrias, tristezas, derrotas, vitórias, amores, sexo, amantes.
O que me impressiona é a junção e a rapidez com que esses vários elementos estão interagindo em minha vida. Isso mesmo, tudo está acontecendo de uma vez. Hora, sinto dor, hora quero amor, quando não me alegro e logo fico com raiva.
Queria entender o "porquê" dessa inconstância que todos dizem fazer parte de mim. Eu amo, clamo, brigo, xingo, lagrimo, sorrio, vivo, mas tenho um grande problema: não sei esperar. Não sei viver uma coisa de cada vez. As vezes quero muito, outras quase nada. Mas sei o que quero: VIVER!
Esperar o dia chegar sem compromisso algum e poucas horas após o nascimento do Sol, quero não ter hora alguma do dia disponível. Quero ser livre, ficar por aqui, sair por acolá. Viajar, viver, sonhar, realizar. Sei que posso ser tudo isso, sei que posso sofrer, fazer sofrer, magoar, ver alguém sorrir e ao mesmo tempo soluçar.
Pensarei mais em mim, viverei por mim. Como é que se fala? Ama-te como a si mesmo!
Assim vou ser, sem querer ser, tendo que ser, sem jamais poder.


Flores.

Um comentário:

Unknown disse...

Li o seu texto e percebo o quão adequando é o título que vc deu a este blog.

Você parece viver uma explosão de sentimentos.Todos ao mesmo tempo. E me questiono: o que isso significa? Tenho certeza de que o ser humano é um ser inconformado por natureza. Nunca estamos satisfeitos. Sempre queremos mais. Nunca está bom. E depois de analisar esse fato me questiono novamente: o que é esse "algo mais" que almejamos tanto? Bom, eu não sei. Aliás, acho que varia de pessoa pra pessoa. Apenas sei que a felicidade pra mim é muito simples. E, sinceramente, não gosto de complicar aquilo que é simples demais e, às vezes, está na nossa cara.

Uma das coisas que vc escreveu me chamou atenção de forma especial. Me refiro ao momento em vc diz que quer "ser livre, ficar por aqui, sair por acolá" (...) e "Pensarei mais em mim, viverei por mim. Como é que se fala? Ama-te como a si mesmo!". Bom, lendo tais dizeres me faz pensar nos motivos que te fazem querer ser tão livre. E me qestiono pela terceira vez: vc nao era livre? Mas enfim..talvez eu nao esteja entendo sua postagem. Ou talvez eu a entenda até demais e me decepcione com o resultado desse meu entendimento.

De qualquer forma, fico feliz em saber que vc voltou a utilizar este espaço do seu blog novamente. Um beijo.